domingo, 12 de julho de 2015

Desafio 30 Dias Lolita: Dia 3

Boa tarde!

Esse é um dia complicado, mas acho que em qualquer coisa na vida tem pontos de que a gente não gosta, né?


Dia 3: 10 coisas que você odeia em lolita

1. Importação. E isso serve pra qualquer coisa que dependa do exterior, e não só lolita. Não impota o preço ou o peso do item, hoje em dia a chance de taxa é enorme, e as taxas não estão baratas. Claro, tem muita coisa feita no Brasil e itens estrangeiros já em território nacional, mas tem coisas que queria importar, e não faço por causa disso. Dólar e taxas.

2. Correios. Acho que a essa altura a maioria já vivenciou algum estresse com envio e entrega de encomendas. Os correios demoram, atrasam, e às vezes tratam nossos pacotes muito mal, o que compromete a qualidade das peças, que em lolita são sempre tão delicadas e tão bem feitas.

3. Elitismo. Na verdade, não é o elitismo em si, é mais o alvoroço que todos fazem por causa dele, todo o significado negativo agregado a ele, sendo que as pessoas taxadas de elitistas muitas vezes nem entendem a causa. Acho uma besteira que deviam deixar pra trás.

4. Falsidade. Sim, tenho a sensação de que rola falsidade na comunidade, em especial na brasileira, que é a que eu tenho mesmo contato. Especificamente no Daily Lolita, onde as pessoas podem postar seus outfits para receber conselhos e sugestões, vejo apenas outfits lindos sendo pouco enaltecidos e outfits relativamente "comuns" sendo admirados por causa da pessoa que está usando.

5. Intimidação. Fico incomodada demais de saber que as pessoas não postam, não comentam, não perguntam, porque têm medo de serem rejeitadas. E isso só acontece porque rolam histórias passadas a respeito da comunidade, de uma época em que a moda era mais imagem do que bem estar. E me chateia porque a comunidade já não é assim mais, pelo menos eu vejo que não. Queria que essa imagem de "lolitas veteranas do mal" fosse apagada.

6. Calor. Lolita no Brasil não é de Deus nesse quesito. Moramos em um país tropical, e mesmo quando está mais frio, acabo sempre passando calor, porque são muitas camadas de roupas, anáguas, meias e perucas. Calor deeixa tudo um pouco mais desconfortável que o necessário.

7. Caloteiros. Lolita já se mostrou um mercado em que se precisa manter um olho aberto sempre. Já ouvi a respeito sobre o mundo cosplay também, mas não faço parte dele pra saber como é. Sei que me chateia pensar que tantas pessoas já tiveram seu dinheiro roubado, enquanto esperavam por uma peça nova, um acessório, um vestido... Claro que já tem os vendedores mais conhecidos e de confiança, e por isso a) Nem sempre confiamos em quem não conhecemos e b) Vendedores de confiança, porém novatos podem acabar prejudicados por isso.

8. Treta. Meu Deus do Céu, nunca vi gostar tanto de confusão. Nunca vi gostar tanto de alfinetar os outros, dar desculpas, justificativas, diminuir os outros, apontar o dedo, e ainda levantar poeira de novo quando as coisas parecem ter melhorado. É cansativo, e tira muito da magia do estilo, pra mim. Um estilo tão bonito, com pessoas de atitudes tão feias.

9. Peças curtas. Sério, é muito triste saber que você entra na maioria das peças, mas não pode comprar porque o comprimento é simplesmente curto demais. Claro, existem meias-calça e underskirts, mas não é exatamente a mesma coisa. Agora que estou aprendendo a lidar com isso, mas ainda é bem frustrante.

10. Gente que posta errado no Lolita Sales BR. Acho que nada me incomoda mais do que gente que não lê as regras antes de postar. Esquecer uma informação ou outra tudo bem, mas as regras são TÃO claras, e tem gente que direto posta fora de álbum, não coloca medidas, posta itens que sequer têm a ver com moda japonesa, muito menos com lolita. Gente que abandona post de venda, não avisa que vendeu, não apaga posts de vendas já concluídas, gente que comenta "lindo!", "arrasou!" nas fotos das vendas, enche a foto de comentários que não vão ajudar o vendedor a vender a peça.

Ai, e foi isso. Não me achem chata, isso é só o que eu acho, e acho que tem gente que concorda com pelo menos alguns desses itens ;///; Não queria ter que falar sobre coisas ruins de algo que eu amo e que me faz tão bem, maaaas faz parte do desafio. Espero que gostem e continuem acompanhando 

2 comentários:

  1. Acho justo comentar o lafo perverso de lolita tbem. Nem tudo é adocicado é bom saber.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Acho justo comentar o lafo perverso de lolita tbem. Nem tudo é adocicado é bom saber.

    Bjo

    ResponderExcluir