quarta-feira, 29 de julho de 2015

Harajuku Fashion Walk - Belo Horizonte!

Boa tarde!

Sábado aconteceu um dos eventos mais legais de que já participei, desde que comecei a usar lolita. Foi um evento grande, colorido, divertido, com muitas fotos e pessoas ótimas, tanto que eu já conhecia, como que fiquei conhecendo lá!
Contextualizando: Harajuku é um dos bairros japoneses, centros de moda de rua, mais famosos. Como no Japão é tudo muito na base dos uniformes (no trabalho e na escola), durante os fins de semana as pessoas gostam de usar as modas de rua (como lolita) nesses bairros, que é o espaço certo para usá-las com os amigos e descontrair, fugir das regras. O evento Harajuku Fashion Walk pode ser traduzido, literalmente, para "passeata da moda Harajuku". É um evento em que o pessoal que usa essa moda caminha pelas ruas de Tóquio, afim de mostrar para as pessoas que o estilo existe, e que tem gente para usá-lo com orgulho.



Harajuku Fashion Walk em Tóquio - Japão
Fotos retiradas do TokyoFashion.com

Esse ano, o pessoal do Japão convidou o mundo inteiro a participar de uma edição internacional do Harajuku Fashion Walk, depois de perceber que o mundo inteiro já vem aderindo a essa moda. Assim, aqui no Brasil, como nós vivemos em um país ~enorme~, nossa edição foi dividida em diversos estados, para que o maior número de pessoas pudesse aderir.







Confesso que a melhor parte de estar toda de rosa, foi que todas as crianças vinham direto até mim pedindo fotos. Tanto elas quanto os pais ficavam loucos comigo, e segurar uma criança no colo pra ela tirar uma foto com "a boneca de rosa" e depois ouvi-la dizer "obrigada" nunca deixa de ser maravilhoso.


Aqui em BH o evento foi no sábado, dia 25. Nos demais estados, foi dia 26. Nós nos encontramos no Parque Municipal, a partir de 13h, e depois das 14h30 nós subimos para a Praça da Liberdade.






Foi bem legal, nós conseguimos escolta policial até a praça. Duas ou três motos tiveram o cuidado de parar as ruas mais movimentadas, para que pudéssemos subir em segurança. Muito simpático da parte deles de nos ajudar com isso!

Na praça, eu precisei ir comer algo no Xodó (uma lanchonete antiga e famosa que fica por ali), porque minha pressão caiu. É algo que acontece com alguma frequência, quando fico de pé por muito tempo, quando ando muito, principalmente com o sol que estava. Comi uma casquinha mista (R$2,50) e comprei uma garrafa de água gelada (R$3) também. Mais pessoas foram comer por lá, então ficamos um tempo com elas, e também acabamos explicando para algumas pessoas curiosas sobre nossas roupas e sobre o evento. Nesse meio tempo, perdemos um sorteio de acessórios que aconteceu na praça, mas foi bem divertido ficar ali no Xodó, também.



Tiramos muitas fotos, muitas muitas mesmo, individuais, em grupo, com plaquinhas. E também filmamos brevemente o pessoal dizendo "Harajuku Fashion Walk Brasil" e dando tchau para a câmera.
















Fotos por: Fotometria, Cuca Rezende e Lauriel Sílivas Art

No fim, fiquei muito feliz com a adesão de pessoas aqui em Belo Horizonte, e gostei de ver mais estilos representados, além do lolita. Sabe, a moda Harajuku tem infinitas variações: lolita, decora, fairy kei, boy style, e muitas outras. É uma moda divertida, colorida, animada, que foge dos padrões, e que eu simplesmente adoro, e tenho muito orgulho de usar.

Espero que mais eventos assim sejam possíveis, futuramente. Foi bem legal, foi um dia ótimo, com pessoas maravilhosas, e só sentimentos positivos. Me fez lembrar por que eu uso lolita: para me sentir bem, e feliz!


4 comentários:

  1. Gentee *--* Que coisa mais amor ue ficou ;-;
    Eu amei seu outfit >< fiquei até imaginando o povo falando "bonequinha rosa" :333
    <3
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, obrigada!!
      Foi mais ou menos assim mesmo, eu me senti o máximo tirando foto com todas as crianças, explicando pros pais e tudo o mais... foi lindo!! <3

      Excluir