sexta-feira, 31 de julho de 2015

Update: Cacau ♥

Boa noite!

Faz algum tempo desde a última atualização sobre a Cacau. Mas agora tem bastante coisa a ser dita, então achei que seria uma boa fazer uma nova postagem.

Bem, ela está com quase 5 meses agora, e pesando 6kg. Cresceu TANTO desde que chegou aqui... dá até uma emoção de ver como ela está saudável, forte, feliz e bonita. Era uma minhoquinha de 1,4kg e agora, está enorme!


Ela já tomou as vacinas principais, que agora só vai precisar repetir ano que vem. Também repetiu o vermífugo, tomou a primeira dose sexta passada, e vai tomar a outra na próxima sexta. Falta só a vacina anti-rábica, que vai ficar para o mês que vem. Isso porque aconteceu um probleminha que consumiu um pouco mais do que a gente tinha planejado.

Eu estava fazendo zona com a Cacau na cama, porque ela adora fazer festa quando chego (principalmente agora nas férias, que passo muito tempo fora de casa). Foi quando vi que ela estava com umas manchas avermelhadas na bochecha e perto da boca, como se a pele estivesse irritada. Levei ela na clínica, e a veterinária disse que parecia ser alergia. Chutamos que foi algo que ela cheirou ou encostou na rua, principalmente porque aqui o pessoal tem mania de colocar remédios para pragas nos canteiros. Ela ainda descobriu uma outra área irritada na cabeça dela, acima dos olhos, e aplicou uma vacina. Também receitou Polaramine por três dias.


Cacau no vet (esquerda), e miudinha e sonolenta (direita) depois de tomar a vacina, que ardeu e deu um sonão!!
Nessa brincadeira, foram R$140,00 que a gente não planejava gastar. E o pior de tudo, é que a alergia (ou o que quer que seja) não só não melhorou, como também começou a piorar. Passou para a perninha esquerda da frente, e subiu um pouco mais da bochecha para a cabeça. Meu pai começou a passar pomada de Polaramine, mas não estava resolvendo.

Ontem, eu entupi ela de pomada. Fiquei preocupada quando vi que estava bem pior do que no início da semana, então carreguei mais, antes de irmos dormir. Fiquei muito aliviada quando vi hoje de manhã que a alergia regrediu durante a noite! Clareou perto da boca e na cabeça, e na perna dela, quase sumiu. Passei a pomada de novo depois do almoço, e vamos manter essa rotina no fim de semana. Se não melhorar, vou voltar com ela à clínica na segunda-feira.


A área branquinha (esquerda) acima do olho é um dos locais onde passei Polaramine. Ela não parou quieta para as fotos da bochecha e da boca, do outro lado do rosto!

Só não ficamos mais preocupados, porque a alergia não parece incomodá-la. Só na região perto da boca que parece incomodar quando passamos a pomada, mas no geral, ela não está coçando, nem parece ligar para as áreas irritadas. Só espero que ela melhore logo, porque meu coração de mãe não aguenta (e o bolso também não, né!).

Mas, tirando esse contratempo, ela está ótima. Passeando regularmente (ainda aprendendo a lidar com tudo, com a guia da coleira e o mundo acontecendo ao redor dela), brincando bastante, cheia de energia. Come bem, três vezes por dia, e bebe muita água. Dorme na cama comigo, agora que já aprendeu que prefere a nossa cama à dela, e está aprendendo a subir e descer (um processo, por causa da patinha falha). No geral, ela tem a vida que qualquer cachorro pediria a Deus, cheia de mimos e de muito amor, e sentir a alegria dela faz nossos dias mais felizes, com toda a certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário