sábado, 11 de julho de 2015

Desafio 30 Dias Lolita: Dia 2

Boa noite!

Esse é um dia fácil e difícil, porque tenho muitas opções para postar, e isso pode ou não ser uma coisa boa, hahaha~ Vou selecionar as melhores!


Dia 02 – 10 coisas que você ama em Lolita

1. Laços. Isso é mais em relação ao estilo sweet, adoro como laços são sempre bem vindos, e quanto mais e maiores, melhor. Tenho laços para o cabelo, tenho colares, anéis, várias coisas com laços. Laços por todo lado!

2. Diversidade. Gosto que lolita é um estilo que agrada a todos os gostos, dos mais delicados aos mais trevosos, dos mais elegantes aos mais infantis. Dá espaço para mais pessoas aderirem, o que é sensacional!

3. Exclusividade. Por mais que seja um estilo variado e que, hoje, muitas pessoas já tenham aderido, cada pessoa ainda coloca seu próprio toque em cada outfit. Seja com a maquiagem, os acessórios, a bolsa, sempre tem como montar coords bem diferentes com uma mesma peça. E ainda, sempre que vou usando lolita a algum lugar, sou sempre única, e se sentir única assim é uma sensação boa.

4. Poof. Sou apaixonada por anáguas, e inclusive frustrada com as minhas, por não serem "poofosas" o suficiente. Acho maravilhoso saias com aquele poof arrasador, tanto de anáguas cupcake como anáguas a-line.

5. Auto-estima. Acho sensacional o efeito que a moda pode ter na auto-estima das pessoas que usam. Eu sinto muito isso em mim, e sei que muitas sentem o mesmo, lolita nos faz sentir bonitas, femininas, elegantes, e uma pá de outros sentimentos bons.

6. Investimento. Lolita é caro? Sim, pode ser. Mas ao mesmo tempo, penso sempre que é um investimento em mim mesma e no meu bem estar. Contact lenses e itens de maquiagem que comprei inicialmente para lolita fazem parte da minha rotina hoje, por exemplo. E sei que, se cuidar bem das minhas peças, posso vendê-las se precisar de dinheiro mais fácil em algum momento.

7. Rotatividade. É claro que sempre vai haver aquelas peças que não queremos vender, mas, no geral, gosto da facilidade com que podemos rotacionar o guarda-roupa, no sentido de vender uma peça que não iremos mais coordenar para comprar uma nova. Assim mantemos os outfits sempre atualizados, e aprimoramos nosso próprio estilo.

8. Alternatividade. Sempre fui uma pessoa apaixonada pelo diferente. O comum não me atrai, gosto de coisas diferentes. E lolita encaixa perfeitamente nessa categoria! Circle lenses, maquiagem de doll, os sapatos, os acessórios... Eu simplesmente adoro. Chama a atenção, e é lindo, é diferente, e diferente é bom!

9. Pessoas. Desde que comecei a adentrar o mundo da moda lolita, conheci pessoas incríveis. Pessoas que me inspiram, que me motivam, que me apoiam, pessoas que têm um bom gosto top de linha, pessoas que eu admiro. Fiz amigos maravilhosos, que não teria feito em outras ocasiões. São companhias que agradeço por ter na minha vida.

10. Proximidade. E em campos diversos! Lolita me trouxe amigos maravilhosos, e é uma das coisas que nos mantém ligados e próximos dessa forma; é um dos inúmeros pontos em comum que tenho hoje com a Carol, e um dos mais divertidos; me aproximou da minha família, que me apoia tanto e quer sempre saber de tudo, sobre as peças que tenho, sobre meus outfits, meus amigos, meus eventos... E por fim, me aproximou de mim mesma, me fez descobrir um lado novo em mim que eu não conhecia, me faz sentir mais bonita, mais feminina, mais capaz de me amar e de cuidar de mim.

E foi esse o dia 2! Espero que tenham gostado 

2 comentários: