segunda-feira, 25 de maio de 2015

Update! Cacau ♥

Boa noite!

Não é fácil atualizar blog, gente, desculpa. Minha vida nas últimas semanas estava uma loucura. Acho que só agora vou ter um pouco mais de tempo para respirar e me concentrar em outras coisas.

Mas bem, em meio ao caos das últimas semanas, se tem uma coisinha que eu nunca vou deixar de cuidar e prestar atenção, é a Cacau. Essa vira-latinha foi uma das melhores coisas que podiam ter me acontecido esse ano, e ter ela na minha vida agora, constantemente agora que moro com meu pai, não tem preço. Dia 28 completam dois meses desde que ela chegou, e ela é um pontinho de luz na vida de todos que já a conheceram.

Quando chegou aqui, ela pesava menos de 1,5kg. Não conseguia ficar de pé, estava muito magra, muito fraca e sem energia, e dormia o dia todo. No último update que eu fiz, ela já pesava 2,2kg e estava começando a crescer. A patinha dela parecia estar indo bem, apesar de ela ainda cair bastante, mas ela estava indo bem.

Esses dias, nós aqui nos demos conta de como ela já cresceu desde que chegou. Ela está ficando linda, forte e saudável. Está magra, mas de um jeito saudável, e suas patinhas de trás estão ganhando músculos, o que minimiza o problema dela. Ela já consegue andar, correr e ficar de pé sem problemas, mesmo que tortinha, do jeito dela. E já consegue ficar de pé nas patas de trás para pedir colo. Estamos muito felizes, porque vimos ela melhorar e crescer, algo que jamais aconteceria se não a tivéssemos adotado.

Hoje, ela tomou a terceira agulhada. Como das outras vezes, deu um pulinho de susto, mas ficou quietinha. Ela ganhou mais peso, chegou aos 3kg redondos! E como cresceu, está magrinha e forte. Tudo o que ela dormia antes, ela já está compensando, porque não para! Está sempre pulando por aí, brincando com seu coelho e suas bolinhas, roendo seus ossos e tendo seus ataques de loucura na cama quando não tem mais nada pra fazer. Adora fazer zueira, brincar de morder, de correr atrás do coelho dela, e faz a gente se cansar antes dela de tanto brincar. É uma delícia, sem comparação. Há muito tempo não passava por isso, principalmente com essa intensidade. Estou amando.

Daqui a duas semanas ela vai poder sair, finalmente. Vamos levá-la até a portaria/garagem primeiro, para ela se acostumar com o ambiente externo primeiro. E depois da 4ª dose de vacina, vamos levá-la para passear regularmente pelo bairro. Estou tão empolgada! Além de bom para ela, vai ser bom para a minha avó, que vai ter um motivo para sair e andar. Afinal, o objetivo de adotar um cãozinho foi em partes por causa dela.

No mais, vou deixar algumas fotos aqui de ilustração do crescimento dela! Postarei mais ainda sobre ela, na medida que ela for crescendo!



2 comentários:

  1. Cacau fofa demais e cada dia maisssss!!!!!❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi Nath <3
    Que coisinha mais fofa de todo universo!
    Bichinhos de estimação sempre trazem magia e coisas boas para nossa vida <3
    Adorei o nome Cacau, super combinou com ela! hehehehe

    ResponderExcluir