sábado, 2 de maio de 2015

Cinema, cinema, cinema ♥

Boa tarde!

A semana foi cheia, tanto que estou com atualização pra fazer desde segunda à noite, e só agora vou conseguir postar! Mas foi uma ótima semana, com notas boas na faculdade e momentos passados com pessoas especiais. 

Vou dedicar esse post ao tempo que passei com a minha mãe essa semana, porque foram programas parecidos, que acabam constituindo um programa só~

Bom, começando pelo começo~ Segunda-feira eu recebi notas boas na faculdade, e estar começando bem me deixa ainda mais animada com o curso (pra quem não sabe, estudo Publicidade e Propaganda na Fumec, estou no primeiro período). Fora da faculdade, eu ainda faço um curso de Design Gráfico na Feed Idiomas e Informática, parceira da minha universidade, e minha grade ocupa as minhas tardes de segunda e quarta. É meu segundo curso já, o primeiro foi mais básico, e agora estou continuando a aprofundar, agora que tenho certeza de que minha paixão é de fato essa área.

Saí do curso no final da tarde e voltei para casa, onde fiquei esperando minha mãe. Uma coisa muito rara de acontecer, é ela ter algum tempo livre para passar comigo, então com a menção das férias dela essa semana, fiquei animada. Principalmente agora que estou morando com meu pai, sinto muito a falta dela. Então por isso, marquei com ela de irmos ao cinema.

Aqui em Belo Horizonte existe o Cine Belas Artes, que foca um público diferente do que costuma ir aos cinemas de shoppings. Eles exibem filmes sensacionais (inclusive, exibiram o Vidas ao Vento, do Estúdio Ghibli), e minha mãe, mesmo morando aqui há quase 30 anos, nunca havia ido. Juntando isso aos muitos filmes que estão em cartaz e parecem bons, decidi que iríamos até lá.

O Belas Artes fica próximo à Praça da Liberdade, um lugar icônico, central, histórico e cultural aqui de Belo Horizonte, e novamente, minha mãe não conhece muito dali. Ainda estou montando um roteiro para levá-la aos museus e ao Planetário, mas na segunda-feira, levei-a ao Quiznos, que é uma lanchonete no estilo do Subway (mas na minha opinião, muito mais gostosa!), e ao Prontto Delícias Express, que vende sucos naturais deliciosos.

Pedimos um sanduíche de flatbread cada uma. Ela ficou com o de frango caesar, e eu com o italianinho, com salame, presunto, pepperoni, e um molho de vinho tinto. Todos acompanham mix de folhas e tomate em cubos. É uma opção leve e muito saborosa.

Para beber, fiquei com um suco de laranja com mel e gengibre, e ela com um chá mate com limão siciliano. Ambos estavam deliciosos (só achamos o chá muito amargo, mas um pouco de adoçante o deixou no ponto).


Descemos para o cinema e compramos nossas entradas. Minha mãe ainda estava com um pouco de fome, então enquanto esperávamos dar a hora de entrar para a sala, sentamos em uma das mesas da cafeteria do próprio Belas Artes, e ela pediu uma porção de pães de queijo. E eu, bem, como a formiguinha que consigo ser às vezes, pedi uma torta holandesa. Foi uma das melhores que já comi até hoje!


Depois do lanchinho extra, entramos para ver o filme. Estava louca para assistir a esse documentário, sou apaixonada pelo trabalho do Sebastião Salgado, então estava de olho na data de lançamento. O Sal da Terra fala da trajetória dele como fotógrafo, basicamente. Ficou sensacional, e mesmo a quem não o conhece, eu dou minha indicação.



Fim da segunda! Pulando para a quarta~

Obviamente, a primeira decisão foi matar o curso de design para aproveitar as férias da minha mãe. Em minha defesa, sou eu quem faço minha grade, então eu tenho abertura para ir quando quiser, por isso não saio prejudicada. Quando falto, eu compenso na semana seguinte.



Eu não tive aula de manhã na faculdade, então quando acordei, ficou combinado que iríamos ao cinema à tarde, depois do almoço. Ela me buscou aqui no meu pai, e fomos ao Pátio Savassi, um shopping bem gostoso de ir para passear. Ela estava com medo de ficar com sono durante os filmes, então passamos na Mr. Cheney para ela tomar um cafezinho, e claro, para aproveitarmos e comermos cookies. A Mr. Cheney abriu no Pátiu há pouco tempo, eles vendem cookies (R$5) maravilhosos, e especialidades como torta de maçã com sorvete (R$14), além de cafés diversos.



Bom, café tomado, fomos para o primeiro filme, que foi Vingadores: A Era de Ultron. Como não sou de dar spoilers, não direi nada a respeito, só que o filme ficou sensacional, que eu dei uma choradinha em uma cena, e que eu não mudaria nada. Desde as falas de cada um até os efeitos especiais, ficou tudo nota 10!


Fim do primeiro filme. Saímos, demos a volta e entramos para o segundo (dessa vez com um combo de pipoca, suco, bala de gelatina e um copo do Thor), que foi Chappie. A quem não viu o trailer, é sobre um robozinho que tem inteligência artificial. Meu feedback pra esse filme é complicado, porque achei a ideia e a história em si muito boas, mas não gostei da maioria dele, por causa de algumas cenas que meu coraçãozinho não gostou de assistir. Dou minha indicação dele também, só que com essa ressalva.



Depois do cinema, ainda passamos na Leitura, que no Pátio, tem uma cafeteria, no segundo andar. Lanchamos por lá, e depois fomos embora.

A tarde foi ótima, foi bom passar um tempo assim com a minha mãe. Infelizmente, isso não acontece com frequência. Então quando temos a chance, aproveitamos bem. Espero que dê pra fazer algo assim de novo em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário