quarta-feira, 22 de abril de 2015

Compras! Renner + Piticas

Boa tarde, quarta-feira chuvosa!

Mesmo que tenha chovido só um pouco de fato, o dia hoje está bem nublado. O que me deixa um tanto triste, porque o céu fica todo branco, e o tempo não fica nem frio, nem quente, e não decido se estou com frio ou com calor. Mas pelo menos, isso é uma indicação de que (teoricamente) irá esfriar de verdade logo. Espero que esfrie mesmo. Amo época de frio, adoro roupas de outono/inverno, e não morro de calor quando uso lolita~

Bem, postei no instagram hoje mais cedo (sigam lá, @princessbarubaru ♥) uma foto com uma das blusas novas que comprei essa semana, da Hello Kitty. Ela foi comprada, junto de uma blusa da Sleeping Beauty, em um quiosque da loja Piticas Moda Criativa, que fica no Shopping Itaú, lá onde o Judas perdeu as meias, aqui em Belo Horizonte. Fui parar lá segunda à noite, quando saí da casa da Luiza, meu pai recebeu uma ligação do restaurante (Assacabrasa) de lá (ele trabalha na rede inteira, nos sete restaurantes daqui de BH, e precisaram dele lá bem quando estávamos indo para casa), então enquanto ele trabalhava, fui rodar o shopping, e achei o quiosque.


A Piticas vende blusas nesse estilo, de camisas estampadas, coloridas, criativas e divertidas. Além de diversas estampas da Hello Kitty e essa nova da Sleeping Beauty, vi lá camisas com estampas de de rock (Nirvana, Ozzy Osbourne e algumas outras), do Mickey, da Minnie, de South Park, do Bob Esponja, de memes da internet, e outras mais. Gostei muito do estilo e da qualidade das camisas, além de elas vestirem super bem e de o preço ser extremamente acessível (preços fixos de R$37,90 e R$39,90).


Essa foi a única blusa que usei até agora! É BabyLook G (tamanho 14), veste bem e é super confortável 

Além disso, eles têm um programa de fidelidade, em que você acessa o >>site<< e cadastra o código que vem junto da etiqueta das camisas. Você faz seu cadastro e insere o código, e quando juntar 10 pontos, ganha uma camisa de brinde! Achei isso ótimo, porque costumo ser fiel às lojas de que mais gosto, e esse é só mais um incentivo para me manter comprando deles. Eu tenho um ponto agora (teria 2, se a outra etiqueta não tivesse ido para o lixo antes), eventualmente chegarei aos 10!

A única desvantagem das camisas da Piticas é que as estampas são delicadas demais para se lavar na máquina; recomenda-se lavar à mão, com água não muito quente, e o ferro também não pode ser quente demais (máximo 110º). Mas fora isso, a loja está aprovadíssima!

Também passei na Melissa, só pra desejar os modelos que mais me atraíram na nova coleção, e na Renner, mas só para pagar uma parcela atrasada do meu carnê (me mudei pra casa do meu pai e perdi o carnê na mudança, então tive que pedir outro) e adiantar a parcela do mês que vem. Tentei comprar algumas peças na mesma hora, mas o sistema não atualizou, então meu cartão ainda estava bloqueado pela falta de pagamento :(

De todo o jeito, ontem fui de novo à Renner, mas no Boulevard Shopping (esse mesmo, onde adotei a Cacau ♥). Meu pai estava de folga, então decidimos levar minha avó e minha tia (que veio passar uns tempos de férias com a gente ♥) para passear. Pelo feriado, a maioria das lojas estavam fechadas, mas as lojas de departamento estavam abertas, além da praça de alimentação e do Carrefour (hipermercado), que também estavam funcionando normalmente. Dessa vez, com meu cartão já desbloqueado, comprei três novas blusas para mim, e minha avó e minha tia escolheram uma para cada, também.


Essas duas primeiras representam bem a minha tentativa de parar de usar só blusas pretas e fechadas, sem ir ao completo oposto de uma vez. Tenho um lado mais aberto e colorido, mas gosto da maturidade de blusas assim, e da praticidade que as cores neutras oferecem. Além disso, eu, como genuína amante de pugs, precisei comprar a blusa da direita, é claro. Já é a segunda blusa (e são ambas da Renner) com um pug na estampa que compro, e me sinto mais feliz com isso; me julguem, é a verdade.


A outra blusa é, de fato, o outro oposto que havia comentado. É colorida e divertida, me lembrou um pouco algo que eu veria em Harajuku, ou em algum outfit de moda alternativa mesmo. Não sou, acredito, tão alternativa (ainda) ao ponto de montar algo extravagante com essa peça, mas achei ela bem divertida, então qualquer coisa com ela deve seguir essa linha, imagino.

Não tenho fotos das blusas que minha avó e minha tia escolheram, mas foram blusas bonitas, também. Minha tia ficou com uma blusa de malha lisa azul royal, super confortável, e minha vó escolheu uma blusa indiana de algodão, toda branca, com as mangas rendadas. Uma gracinha.

Uma dica: a Renner está com linhas incríveis de roupas como essas que comprei, e entrando no clima frio, está com vários, vários cardigans, suéteres e blusas de mangas compridas, muito bonitos e baratos! Super recomendo dar uma passadinha lá pra dar uma olhada, está valendo muito a pena.

Essas foram as aquisições da semana, e aproveitei pra fazer a review da Piticas, já que gostei muito deles. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário