domingo, 14 de junho de 2015

Feriado - Corpus Christi em Londrina!

Boa tarde!

Se alguém, alguma vez na vida, já falou que namoro a distância é fácil, essa pessoa mentiu feio. De verdade. Seus gastos com passagens de avião vão lá em cima, a saudade aperta, e todo o tempo do mundo que você passa com a pessoa não parece ser suficiente pra compensar o resto dos dias longe.

Ainda mais se o amor da sua vida está a 1002km de distância de você. É, isso mesmo. Já estou acostumada a passar horas em escala dentro de aeroportos, porque não existem voos diretos de Belo Horizonte até Londrina. E a Carol passa pelo mesmo. É extremamente cansativo! Vale a pena, mas você começa a pedir pelo dia em que não vai mais precisar viajar tanto, e simplesmente ter a pessoa ali com você sempre. Vida dura!

Bom, eu e a Carol revezamos os feriados, assim não sobrecarregamos o cartão e a conta de ninguém. Como ela veio no Carnaval, e eu não pude ir vê-la na Semana Santa (fui ver a vó em São João!), fui para lá agora no Corpus Christi. Cheguei na quarta-feira à noite, roubei ela do trabalho na sexta e na segunda, e vim embora segunda-feira à noite. Como sempre, o feriado foi maravilhoso, cada segundo.

Me considero uma pessoa abençoada, porque além de ter uma namorada maravilhosa, eu me dou muito bem com a família dela. Adoro meu sogro (meu, ele curte Star Wars, preciso pedir mais??), minha sogra e minha cunhada. E me dou bem com todo mundo (conheci uma GALERA no ano novo, e gostei muito de todos ). Acho que isso é essencial e me faz muito bem. Tenho moral até pra cozinhar na casa da avó da Carol, sempre que vou lá!

Mas vamos ao resumão do feriado!

Quarta-feira foi dia de tapioca no jantar. Como eu nunca havia comido tapioca na vida, e isso aparentemente era inaceitável, a Gi caprichou em uma recheada com queijo e presunto para eu provar. E eu aprovei, estava deliciosa (bem, como tudo que ela faz)! E ainda teve tapioca de doce de leite depois, pra coroar! Eu adorei.




Quinta-feira seria dia de ir ao shopping, mas como era o dia do feriado, achamos melhor ficar em casa mesmo, porque o shopping iria estar lotado e seria difícil comer e passear com tranquilidade. Por isso, ficamos em casa mesmo. Teve torta de queijo, e torta de queijo com presunto e tomate no almoço, e pudim de doce de leite de sobremesa! Foi a primeira vez que testamos esse pudim, e deu super certo! Ficou uma delícia. Depois, eu e a Carol fomos assistir ao DVD do Theatrical Show, uma pequena turnê de uma banda japonesa que curtimos muito, chamada Mejibray. *A pessoa curte tanto que tem uma tatuagem de uma música deles. Ainda postarei sobre ela e as outras 9 aqui no blog!


Sexta-feira ficou sendo o dia do shopping. Já estávamos com fome quando chegamos, então fomos decidir o que comer. A escolha acabou sendo pastel, porque a Carol estava com desejo. Ela pegou um de 3 queijos (a cara dela) e eu fiquei com um de frango com requeijão, que na verdade foi ela quem escolheu, porque eu estava em dúvida. Aprovado! O pastel estava sequinho e o recheio uma delícia. Eu tomei suco de laranja, é claro, e ela um de limão com morango, que ambas descobrimos ser uma combinação incrível.



Depois do almoço, fomos dar uma volta pelo shopping, e acabamos passando em frente à Ri Happy. Idade é mesmo só um número; eu com 18 e ela com 28 anos, e as duas entraram direto na sessão das Monster High quando vimos que elas estavam em promoção. Eu já vinha querendo uma delas há um tempo, especificamente a Venus, então finalmente ser capaz de comprar uma me deixou eufórica. A Carol nem ia pegar nenhuma, mas ela descobriu uma Skelita em promoção também, então nós duas saímos com uma sacola da Ri Happy. *Sim, também me pergunto quando vamos crescer, mas acho que assim a vida tem mais graça.



Foto das duas Monster High novas com a Draculaura da Carol!

O passeio continuou até a Marisa. Outra sorte que eu dei com a Carol foi de termos gostos extremamente parecidos para roupas. Claro que em alguns aspectos nós divergimos, e muito, mas no geral, nos identificamos com facilidade. Fazemos compras nos mesmos lugares, gostamos das mesmas marcas, e agora, até usamos numerações próximas. Estou bem né, podem falar~ Pegamos algumas peças e fomos para o provador, e pouco tempo depois estávamos indo para a Pernambucanas com sacolas da Marisa também.

Comprovo minha sentença de gostos parecidos com os da Carol quando saímos da Pernambucanas com vestidos iguais. Além de uma blusa nova pra mim e uma para a Taty, irmã da Carol, que as duas concordaram ser a cara dela. A última parada de compras foi a Piticas, onde eu peguei uma blusa do Homem de Ferro (♥) e a Carol pegou uma do Thor e uma da Hello Kitty.

Além das compras, ainda dividimos uma porçãozinha de mini churros de doce de leite, e um BK Mix de Sensação (particularmente um dos meus chocolates preferidos da vida). Quase chorei de alegria com o BK Mix, acho que foi o melhor já lançado pelo Burger King, e supera de mil o McFlurry de Oreos (e olha que eu sou louca por Oreos). Depois do sorvete, fomos para casa, onde tivemos fondue de queijo para o jantar, seguido de um de chocolate.


Sábado foi dia de evento! Pouco depois do almoço já começamos a movimentação para arrumar tudo para a Expo Japão. A Carol foi convidada a participar do desfile de moda japonesa (que acabou chamando desfile cosplay, mas fazer o quê), então eu a acompanhei.

Não esperávamos desejar tantas coisas na Expo Japão, mas eis que precisamos parar e contar o dinheiro que tínhamos, porque não havíamos levado muito, já que a ideia não era gastar. Depois de contar as moedas, decidimos o que valeria mais a pena comprar, e no fim, cada uma saiu com duas camisas e uma pelúcia nova. Nem íamos ficar com as pelúcias, mas eu tive que dar o Sylveon pra Carol, e não resisti a pegar o Glaceon pra mim.


Domingo foi meu dia de cozinhar! Depois de assistir a alguns episódios de Tokyo Ghoul (que aliás, começamos a ver juntas quando eu cheguei), fomos para o apartamento da avó da Carol, e eu fui direto preparar o risoto. Fiz um risoto na primeira vez que fui lá, e agora, sempre que vou, preciso fazer! Dessa vez, fiz de tomate com manjericão, porque o pessoal favoritou esse sabor. Quase não sobrou! Fico muito feliz que gostem do que preparo, porque adoro cozinhar.

À noite eu ainda fiz brigadeiro. Inventei aí uma vez um brigadeiro meio amargo, super sem querer, que deu muito certo. E foi que nem o risoto; fiz uma vez, preciso fazer sempre! Como eu havia ganhado da Carol um escondidinho de doce de leite ninho com nutella, eu e ela não chegamos a comer do meu brigadeiro, porque tínhamos o outro doce. Mas o pessoal comeu e, como sempre, adoraram (amém!).



Segunda nós passamos a tarde toda vendo Tokyo Ghoul, depois que deixei minhas coisas encaminhadas para ir embora. Conseguimos acabar a primeira temporada e assistir a um episódio da segunda antes de ir para o aeroporto. Como sempre, foi uma dor dar tchau. Carol chorou, eu chorei depois que entrei para a sala de embarque... É sempre ruim, sempre a pior parte. Mas a gente aguenta, porque sabe que vale a pena.

E foi esse o feriado!! Logo mais tem postagem falando melhor sobre o desfile do evento 

Um comentário: