sábado, 20 de junho de 2015

Update! Cacau ♥

Bom dia!

Eu ia começar a postagem com uma introdução linda sobre como a Cacau é a luz da minha vida, mas ela ~acabou~ de me fazer passar por um mini ataque cardíaco, quase engolindo uma lasca de madeira, então basicamente: entendo todos os pais que quase morrem do coração com suas crianças inventando moda.

Sério, criança é foda. Querem colocar tudo na boca e não param quietas até cansarem e irem dormir. A Cacau é exatamente esse tipo de filhote!

Ela está com três meses e meio agora. Tem energia de sobra para o dia inteiro, e das três, uma: ou está comendo, ou está dormindo, ou está loucamente brincando e pedindo para brincarmos com ela. E sempre nos cansamos enquanto ela ainda está só começando! É uma delícia, mas ô, é um exercício.


Essa semana ela tomou a última dose das primeiras vacinas. Mês que vem ela vai poder tomar a anti-rábica, e vai tomar vermífugos de novo; principalmente porque, agora, ela já pode passear na rua! Então temos que protegê-la ao máximo.

E meu Deus, como ela cresceu! Essa coisa de "eles crescem tão rápido!" é a maior verdade do mundo. Lembram de quando ela chegou? Pesando 1,2kg, miúda, com as patas falhando e sem energia para nada. E hoje ela já está com 4,3kg! Forte, saudável, com as patas de trás funcionando tão bem que nem parecem ter defeito. Visivelmente, ainda dá pra ver que a pata direita é falha e meio bamba, mas não está atrapalhando ela em nada, e fico tão feliz que nem cabe em mim 

Hoje mesmo, mais cedo, ela estava apoiada nas patas de trás, fazendo zona com a vó e pedindo para subir na cama dela. Foi bem lindo de ver 

Além disso tudo, ela ganhou um presentinho essa semana. Mandamos fazer uma plaquinha, com o nome dela na frente, e o meu número de celular atrás. É claro que ela não vai andar sem a guia da coleira tão cedo, e que vamos cuidar bem dela para ela não sair por aí sozinha, mas sabemos que acidentes acontecem, infelizmente. Por isso, todo cuidado é pouco, então decidimos que a plaquinha seria uma boa ideia.


É claro que está impossível tirar uma foto dela usando a coleira com a plaquinha, porque ela não para quieta - eu tentei. A maioria das fotos dela eu tiro enquanto ela dorme, porque se não, não tem jeito!

Bom, a única preocupação que temos tido é com a mania dela de colocar tudo na boca, e além disso, de comer muito rápido. Direto, vejo ela mastigando e é uma lasca de madeira (tenho que ver de onde, para dar um jeito), ou algum papel que ela tira dos sacos de lixo, ou algo assim. E ela está comendo muito rápido, não está mastigando, e sim engolindo tudo inteiro. E ela tem vomitado uma ou duas vezes por semana depois de comer, por isso a preocupação.

Vamos tentar trocar a ração e ver se resolve. Se não, levarei ela na clínica para darem uma olhada nela.

Enfim, é isso por hoje. Mês que vem tem mais atualizações dela! 

Um comentário:

  1. Eita, esta Cacau é uma menininha muuuuuuuito arteira e fofaaaaa!!!!😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir