domingo, 11 de outubro de 2015

Review: Vermelhos Boticário, MAC e Quem Disse, Berenice?

Ei pessoal!

Já teve uma época da minha vida, em que passar qualquer batom colorido estava simplesmente fora de cogitação. Odiava o formato da minha boca, achava meus lábios muito grandes, e não tinha habilidade nenhuma para passar batom, fosse ele rosa, vermelho, ou qualquer coisa que não um gloss transparente.

Mas, como tudo que mudou tão radicalmente na minha vida nos últimos anos, minha relação com a maquiagem, no geral, melhorou muito. Não sabia nada a respeito, e em pouco tempo, dois pequenos cursos e muita prática (tanto em mim mesma quanto em família e amigas) me trouxeram habilidades das quais me orgulho bastante. Claro, não sou nenhuma profissional, mas não estou indo nada mal, também!

E bem, uma das barreiras que venci com isso, foi a dos batons coloridos. Se antes eu tinha medo de usá-los, hoje eles são itens essencialíssimos na minha bolsa de maquiagem. E dentre todas as cores e tons que tenho atualmente, resolvi falar dos meus três vermelhos preferidos!

O primeiro vermelho que ganhei na vida, foi o Ruby Woo, da MAC. Estava na casa de uma amiga que me fez experimentar um gloss super vermelho, e todos na casa concordaram que eu precisava de um batom vermelho para mim. Era época do meu aniversário, e em uma ida ao Pátio, ganhei o tal.


Nem preciso dizer que a durabilidade tem o selo MAC de qualidade. Ainda mais para mim, já que nem sempre os batons fixam como deveriam na boca. No entanto, depois de comer e limpar a boca, o batom sai bastante, e sempre preciso repassar.

 À esquerda, eu já havia passado há algumas horas, mas não tinha comido. À direita, foi como ficou depois do almoço.

Outro ponto positivo, além da cor divina, é que ele tem efeito matte. Não só visualmente, como na boca, ele dá uma sensação seca, que para mim, é mais agradável que a sensação melada e molhada do gloss, por exemplo.

A única coisa que eu não gosto muito, e especificamente só no Ruby Woo, é que ele é muito seco e duro na hora de aplicar. Os demais batons da MAC são macios para aplicação, e quando secam, ficam com efeito matte. O Ruby Woo chega a ser um pouco difícil de passar e deixar perfeito, por ser tão duro e seco. Mas não chega a ser um problema, claro. Na verdade, ajuda o batom a durar mais, pelo menos eu percebi isso.


O vermelho da Boticário é da linha Intense. Confesso que ganhei em um outro aniversário, mas não cheguei a dar atenção a ele até poucos meses atrás. E gente, que batom maravilhoso! O tom dele é um pouco mais fechado que o Ruby Woo, mas ainda é bem vibrante. Ele também é matte, mas é muito mais fácil de aplicar; ainda seco, mas muito mais macio. E a fixação dele também é muito boa! Aguentou almoço e guardanapo, e ainda aguentou enquanto eu comia as pelinhas que sempre levantam quando minha boca resseca, no tempo seco. Aprovado!


 À esquerda, foto que tirei de manhã. À direita, foto tirada depois do almoço! Tinha comido, comido doce, limpado a boca com guardanapo, e quase não dá pra ver diferença!

O mais novo na coleção é o Vermelindo, da Quem Disse, Berenice?. Diferente dos outros, ele não tem efeito matte, mas também não fica muito molhado na boca, nem muito brilhante. Troquei um batom antigo por ele, na promoção de dia do beijo da Quem Disse.


De todos, ele tem a menor durabilidade e fixação. É o mais macio de todos, mas também é o que sai com a maior facilidade. Ao final do dia, ele já saiu praticamente todo, só de ficar mordendo a boca e passando a língua para molhar os lábios. Depois de comer, então, é preciso mesmo dar uma repassada!


 À esquerda, foto logo antes de entrar para a aula. À direita, eu já tinha lanchado na faculdade, e depois almoçado em casa. Claramente, saiu bastante!

Mas a vantagem dele é a facilidade de passar, e a sensação de hidratação que ele dá aos lábios. Quando estou com um pouco mais de pressa, prefiro passá-lo pela rapidez com que consigo aplicar, e não me importo de levá-lo na bolsa para repassar, se for necessário.

E foi isso! Espero que tenham gostado. Posso fazer review de outras cores e outros itens de maquiagem se quiserem, também! Deixa seu comentário e sua sugestão aqui em baixo! :)

2 comentários:

  1. Amei!Faz o review sim...... Obaaaaa!!!!❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oioi Nathalia... adorei o estilo de review, muito bom mesmo. Tenho os três - já tive na verdade, porque não consegui me adaptar com o da qdb por causa da textura dele. Uso bastante o da Boticário, mas meu preferido ainda sim é o Ruby Woo, por causa da durabilidade mesmo. Beijão!

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir