segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Minhas novas tatuagens! ♥

Bom dia!

Tatuagens são um tema recorrente na minha vida. Mesmo que eu não toque no assunto, alguém vai acabar comentando a respeito, quando estou perto. E eu estou constantemente pensando nas próximas que irei fazer; não tem jeito, amo tatuagens, quero fazer mais, e sinto que elas ajudam a me definir como pessoa, são parte marcante de mim.

Nas últimas semanas, fiz duas tatuagens novas. Ambas inesperadas, de certo modo, mas com muito significado para mim.


A andorinha nasceu no dia 28/08. Isso mesmo, o dia do show do Tokio Hotel! Acontece que minha mãe, na quinta-feira (um dia antes), veio me dizer ainda no avião que queria fazer uma tatuagem ali, em São Paulo. Estamos passando por um momento de grandes mudanças, e ela sentiu que uma tatuagem comigo seria um ótimo jeito de marcar esse novo tempo.

Assim que cheguei no hotel, pesquisei estúdios que ficavam por ali, no bairro Jardins, e achei o Tattoo Ink, com um portfólio incrível e em um estilo que gosto muito, o old school. Como quinta já tínhamos planos, ficou decidido que iríamos tentar a sorte no Tattoo Ink na manhã seguinte. Dito e feito, 11h30 estávamos lá.

Perguntamos se havia algum tatuador livre para nos tatuar, e a Mari mesmo que nos atendeu estava livre. Ficou a meu critério qual seria o desenho, e escolhi a andorinha porque, além de ser muito bonita e feminina na tatuagem tradicional, representa boa sorte, e esperança de encontrar terra firme em meio ao oceano, tão enorme e, às vezes, muito turbulento. Pouco tempo depois, a vida se desenrolou de um jeito que agora, de fato, preciso me manter agarrada a essa ideia. As coisas não estão nada fáceis para mim agora, e no meu caso, ter esse lembrete de esperança e boa sorte marcado na pele é de grande ajuda.

A Mari demorou um tanto para desenhar, e depois, para contornar a tatuagem em mim, por isso, minha mãe acabou desistindo de fazer o mesmo desenho, para não atrasarmos para o show (eu precisava chegar mais cedo, por causa do pacote VIP!). Tatuou algo menor, com significado pessoal para ela. Mas de todo jeito, o significado da minha andorinha permanece o mesmo.


Uma foto publicada por Nathalia Maria Portela (@princesstzk) em

Minha abelha não foi tão inesperada; na verdade, ela estava marcada para outubro, porque em agosto, era a data disponível mais próxima (a Ana Mendes é uma tatuadora disputadíssima!). Porém, na quarta-feira (09/09), me ligaram do Old Lines, dizendo que havia surgido um horário, e perguntando se eu poderia ir. Confirmando com a minha mãe que tínhamos a verba um mês adiantado, apareci no estúdio poucas horas depois.

Essa tatuagem era um sonho meu de algum tempo. Primeiramente, porque sempre achei tatuagens underbust maravilhosas e um charme completo. E também porque, depois de perder 14kg, eu finalmente aprendi a aceitar meu corpo como ele é, e tatuar num lugar desses é uma grande prova disso.

O que me leva ao significado da abelha: disciplina, empoderamento de si mesmo, símbolo de trabalho duro e eficiência. Reeducação alimentar nunca é um processo fácil, principalmente quando seu joelho ainda está se recuperando de uma cirurgia e você não pode fazer exercícios. É preciso disciplina para manter uma rotina, mudar seus hábitos e aprender a comer de um jeito diferente e mais saudável. Mas, por mais duro que seja, o up na auto-estima é indiscutível; você se sente mais você, se sente mais bonito(a), mais poderoso(a). E não falo só por mim; falo depois de ter visto minha namorada passar por isso, minha prima querida, e minha mãe, também. Por isso não tinha como ser outro desenho, a abelha representa tudo perfeitamente!

Claro que este não vai ser o último post sobre tatuagens... hehe~ Obrigada por lerem até aqui. E me digam vocês: o que acharam das minhas novas aquisições? 

4 comentários:

  1. Fofas demais as tatoos!!! Iguaizinhas a dona delas...rsrsrsrs❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. São lindas! *--*...Gostei muito do significado também!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das tatoos e principalmente dos significados <3
    Espero que logo encontre uma terra firme =)

    ResponderExcluir
  4. Owww que lindinhas <3
    Amei
    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir