terça-feira, 21 de abril de 2015

Tarde culinária + Filmes do Miyazaki ♥

Boa noite!

Era pra eu ter postado isso mais cedo, mas simplesmente não lembrei (e confesso que, quando cheguei a lembrar, estava com muita preguiça de vir até o notebook - efeito do feriado). E mais cedo, quando pensei "ah, vamos colar minhas unhas e depois postar no blog", não imaginei que a superbonder (sim, colo minhas unhas quebradas com superbonder) ia explodir nas minhas mãos e me manter pelos próximos 50 minutos tentando limpar meus dedos e minha aliança. Mas finalmente, cá estou eu!

E hoje vou falar de como foi meu dia de ontem, segunda-feira emendada de feriado. Que foi, basicamente, um dia de filmes do Hayao Miyazaki e comidinhas deliciosas na companhia da Luiza (que foi a primeira pessoa esse ano a me pedir oficialmente como ragger*! ♥).

Era pra esse dia ter sido sábado passado, mas meus horários se atrapalharam, e decidimos adiar pra segunda. Saí para almoçar com a minha mãe, e optamos por um restaurante japonês aqui perto, chamado Tatame. Logo depois ela me deixou na casa da Luiza.


Blusa: Riachuelo
Batom: MAC (Açaí)

Eu não tenho o hábito de tirar fotos de outfit (com exceção de outfits lolita), porque não tenho espaço pra isso em casa. Não tenho espelho de corpo inteiro nem câmera com tripé ou qualquer outro apoio que sirva, e muitas vezes também não tenho ninguém que eu possa pedir para tirar as fotos, então normalmente só vou ter selfie tirada do carro ou de casa antes de sair. Mas é assim que eu estava, heh~

Logo que cheguei, muito bem recepcionada pela Luiza e pela Lily, cachorrinha dela, que na verdade não parava de latir, ou de ficar atrás da gente implorando por carinho e atenção. Como amo cachorros, não me importei nem um pouco de dar isso a ela enquanto eu e Luiza conversávamos.


Depois de conversar por algum tempo e mimar um pouco a Lily, começamos a ficar com fome, então fomos para a cozinha fazer o primeiro programa culinário do dia: cachorro quente com queijo duplo e salaminho (é, essa bagunça aí).


Basicamente, o que acontece aí é um pão partido ao meio, com uma salsicha partida ao meio dentro, recheada com queijo temperado. Por cima disso vai molho de tomate, provolone ralado, e uma fatia de salaminho. A coisa fica abrindo, por isso os hashis atravessados enquanto levamos ao forno. Depois de assar até o queijo derreter, fica assim:


E vou dizer que fica ó, uma delícia! Nem é tão difícil de comer quanto achei que seria, e é uma ótima opção de lanche. Principalmente porque dá pra fazer com qualquer restinho de molho de tomate e qualquer queijo que tiver na geladeira, e dá pra criar adaptações com o que tiver em casa mesmo. Super aprovado!

Depois de comermos um desses cada uma (deixamos o terceiro para a mãe da Luiza, que chegaria mais tarde), fomos para o sofá começar os trabalhos de filme do dia. Particularmente, sou uma grande fã dos filmes do Miyazaki, então levei três para assistirmos.


O primeiro escolhido foi o Vidas ao Vento, porque a Luiza não conhecia, e eu nunca o havia visto inteiro, apesar de conhecer toda a história. Não vou contar muito sobre ele porque não quero dar spoilers a ninguém, mas é sobre um garoto que tinha o desejo de se tornar engenheiro de aviações, e o cenário é o Japão no contexto da Segunda Guerra. O filme é maravilhoso! Quem ainda não viu, recomendo que vejam.

Depois de Vidas ao Vento e alguns pedaços de chocolate branco, colocamos A Viagem de Chihiro (meu eterno preferido, e da Luiza também) no notebook, para podermos ver enquanto cozinhávamos o próximo prato do dia: onigiri com peixe grelhado. Demora um pouco para ficar pronto, então até sair deu tempo de ficarmos com fome de novo.


Me senti bem mimada com a Luiza cozinhando pra mim, então ajudei com o peixe enquanto ela lidava com o arroz. Temperei, e ajudei a grelhar. Ficou bem gostoso, principalmente junto com o onigiri.


Ficou essa gracinha aí! O onigiri era recheado com peixe também, então tinha bastante. Estava uma delícia! Só achei um pouco seco, porque sou muito fã de comidas com molho, então ficou decidido que vamos pensar em algum molho pra acompanhar na próxima vez. Fomos para a mesa da sala, comer enquanto terminávamos de assistir ao filme.

Infelizmente, o tempo voa quando a gente se diverte, então meu pai avisou que estava indo me buscar enquanto ainda estávamos assistindo a A Viagem de Chihiro. Ele chegou quando a Chihiro estava quase chegando na casa da Zeniba, então nem pudemos acabar de ver, nem pudemos assistir a O Castelo Animado. Mas mesmo assim, a tarde foi ótima.


Foto ruim porque tiramos na pressa logo antes de eu sair hehe.. Já estava escuro, e à luz artificial a qualidade da câmera frontal do meu celular cai muito. Mas foi só pra registrar o momento mesmo, então 

* Ragger: na associação de treinamento de intercâmbio em que sou monitora (ainda pretendo falar disso com calma), temos uma tradição trazida dos EUA, em que escolhemos alguém para nos ajudar com nossos objetivos pessoais. A pessoa escolhida irá dar um nó em um pano (rag, trapo) que simboliza esse laço. O primeiro pano é o azul (blue), que representa os objetivos voltados ao crescimento pessoal. Eu estou no cinza (silver), que volta os objetivos a ajudar os outros ao meu redor. Juntamente com a Luiza, o Guilherme também me escolheu de blue ragger, e a Júlia me escolheu de silver ragger, quando decidiu que ia passar pro silver. 

2 comentários:

  1. Foi bem legal mesmo, temos que marcar de novo! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuito legal, Nathy! Amando seu blog....❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir