sexta-feira, 10 de abril de 2015

Update: Cacau! ♥

Boa tarde, e feliz sexta-feira!

Feliz porque é sexta, porque tem Tattoo Convention em BH esse fim de semana, feliz porque vim passar um tempo morando com meu pai, e porque eu tirei total na minha primeira prova de economia, valendo 30 pontinhos! 

Bom, hoje vou dar um update de como a Cacau está. Para quem não sabe, é a cachorrinha que adotamos para a casa do meu pai há duas semanas. Quero que vejam como ela está ficando linda e forte, e como é a cachorrinha mais mimada dessa cidade!

Quando chegou aqui, a Cacau tinha sido resgatada há somente dez dias. Estava magrinha e muito fraca, sem energia, e dormia o dia inteiro. Tinha uma barriguinha inchada que suspeitávamos ser verme, e as patinhas de trás não funcionavam direito. E ela precisava que a gente molhasse a ração dela pra amolecer, pra ela poder comer com mais facilidade.

Demos uma semana para ver como ela ia se adaptar à nossa casa. Começamos a dar os remédios e as vitaminas (Glicopan e Complexo B) e a dar ração pra ela ganhar peso e começar a fortalecer. Depois de alguns dias ela já conseguia comer a ração sem precisar amolecer com água quente, e começou a encorpar. As costelinhas dela já não estão mais tão evidentes agora, ela está pesando 1,4kg (sim, ainda está uma minhoquinha, mas pelo menos é uma minhoquinha forte ♥) e está comendo bem, três vezes por dia.

Essa semana, na terça-feira, levei ela na clínica veterinária aqui do bairro. Além de pesar, a veterinária deu a dose de vermífugo e a primeira dose de vacina. Ela comeu o remédio sem problemas e ficou quietinha durante a agulhada! Na terça mesmo, à noite, ela soltou os vermes que estavam na barriguinha dela, que já reduziu muito de tamanho! Então agora ela vai encorpar direito, logo logo.

Com alguns dias, percebemos que a Cacau tem um probleminha nas patinhas de trás, principalmente a direita. Então também pedi pra veterinária dar uma olhada, e parece que está deslocada. Não sabemos se é algum defeito de nascença, se foi alguma complicação no parto, ou o que quer que seja, e ela não sente dor pra andar, pular e correr. Mas precisamos dar uma olhada melhor nisso, até pra não prejudicar o crescimento dela, então vamos levá-la no ortopedista.

Além de muito bem cuidada, a Cacau é extremamente mimada aqui em casa. A Maíra cedeu pra ela as coisas do cachorrinho da tia dela, que faleceu, então de cara ela já ganhou cama, bolinha, dois cobertores, e roupinhas muito maiores que ela (que um dia acho que ela ainda consegue usar), além das vasilhas pra comida e água que eu trouxe no dia que ela chegou. Não peguei os itens para fotografar, mas pelas fotos e vídeos que vou postando, aos poucos tudo vai aparecendo!

E hoje, a princesinha ganhou ossinhos, uma corda (nunca vi gostar tanto de roer corda!) e duas roupinhas. O apartamento do meu pai é bem geladinho, então às vezes ela fica desanimada, e não queremos que ela adoeça. Foi beeeem difícil achar roupas que servissem em uma tripinha, mas achamos (okay, uma ficou um pouquinho grande, mas pelo menos ela vai usar por mais tempo!).


A roupinha grande é a branca de estrelinhas. Ela não é muito quente, então ela pode usar normal, durante o dia. A vermelha é mais quente, de lã, então quando o frio apertar (e tá esfriando em Belo Horizonte, finalmente!) ela vai poder ficar quentinha também.



Ela já brigou brincou até com a corda, e já roeu 1/3 do primeiro ossinho. Bom que ela adorou os brinquedos, então tédio, ela não vai conhecer!


Além disso, dengo, aconchego, beijinhos e carinho não faltam nunca pra ela. Ela é uma beijoqueira, e adora ficar no colo, é super carinhosa e deixa todo mundo louco com ela. Espero que ela cresça bem e saudável pra curtir todo esse amor que a gente tem com ela, e que ela tem com a gente. Com o passar do tempo vou postando mais sobre como ela vai indo! 

2 comentários:

  1. Ahh que legal ! Adorei sua história de adoção ^^
    Eu tbm adotei um cãozinho, o Saga, ele já está na terceira dose da vacina, optamos pela V10 com adicionais de gripe e cinomose, e já tomou três doses de vermífugo: na última já estava td certinho com ele !
    Vai completar 2 meses que estamos com ele.
    É muito legal ter um baby pra cuidar né ?
    Vou acompanhar suas postagens ! Bjs pra Cacau !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que coisa linda! Você sabe bem como me sinto com a Cacau, né?
      Ela tomou a segunda dose de vermífugo hoje, e terça que vem vai tomar a próxima dose das vacinas. Está crescendo e ficando forte, graças a Deus!
      Beijos pro Saga aí também! ^^ Obrigada por acompanhar <3

      Excluir