sábado, 28 de março de 2015

Feira de Adoção! Cacau ♥

Boa noite!

Essa semana foi inteira cheia de acontecimentos, por isso estou postando todos os dias. Chegou dream dress, chegou CD e chekis do Mejibray (banda de visual kei que sou apaixonada ♥), fui ver filme, e ainda teve hoje (já falarei a respeito!). Semana que vem já deve ter tudo voltado à normalidade, então postarei menos.

Então, eu já havia dito que minha semana estava sendo ótima. Hoje, foi a cereja do bolo! Meu pai passou lá em casa depois do serviço, e nós fomos até o Boulevard de novo, visitar a feira de adoção. E...


... nós adotamos a Cacau!

A Cacau estava lá com a irmãzinha dela quando chegamos. Pelo que contaram para a gente, as duas, mais dois filhotinhos e a mãe deles haviam sido encontrados há dez dias. A mãe não havia sido levada para a feira, porque não estava em condições para isso, e precisava de tratamentos mais urgentes. Perguntamos sobre o tamanho que elas alcançariam, e como as recomendações foram positivas para apartamentos, nós ficamos com a Cacau!


Ela já estava na feira desde antes das 11h, e nós saímos de lá com ela 16h mais ou menos. Ela estava exausta! Só ficar lá já deve ser cansativo, mais ainda com todos querendo vê-la, fazer carinho, pegar no colo. Ela dormiu o caminho todo até em casa, e tirando as corridinhas e os pulinhos que ela deu enquanto conhecia a casa, passou a maior parte do tempo dormindo até agora.

Como faz só dez dias que ela foi resgatada, ela ainda está muito magra, e muito fraquinha. As perninhas de trás dela estão finas e fracas, e ela tem um pouco de dificuldade para andar e correr. Os ossinhos dela estão um pouquinho aparentes, também, e ela não tem muita energia, é por isso também que ela dorme muito. Nós compramos vitaminas e complementos para ela, e eu estou molhando a ração com água morna, para ajudá-la a comer. Logo ela deve ficar boa!



Além disso, nós improvisamos uma cama para ela com um travesseiro pequeno, uma toalhinha velha e uma mais nova, mais grossa. E eu dei um coelhinho de pelúcia (do Neopets, hihi) para ela, também. Ela amou, como podem ver no vídeo.


Agora mesmo ela ainda está dormindo, só que no meu colo, enquanto termino de digitar aqui. Logo vou acordá-la para ela beber água, porque não posso deixá-la desidratar.

Estou muito, muito feliz por ter trazido a Cacau para casa. Ela merece muito carinho, cuidado e atenção, e precisa disso para melhorar, também. Agora vamos cuidar dela, e ela vai ser muito feliz, e nós também. ♥ Desejem boa sorte e vida longa a ela!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cinderela + Feira de Adoção

Boa noite!

Estou tão cansada hoje, e nem sei por quê. :( Deve ser estresse e cansaço acumulados da semana, porque dormi hoje à tarde e ainda assim estou cansada. Espero conseguir descansar amanhã~

Bom, mas eu vim aqui falar de coisa boa, porque a minha semana tá cheia delas, graças a Deus! 

A primeira coisa, é que meu pai e minha avó decidiram que querem um cachorrinho para a casa deles. Minha avó se mudou de São João Del Rei para Belo Horizonte há poucas semanas, e meu pai fica muito tempo fora, então a ideia é ocupar o tempo dela e dar a ela uma companhia extra, enquanto eu e ele não estamos com ela. E seguindo a causa nobre, decidimos adotar um cãozinho resgatado. 

Havia ficado combinado que ontem eu, a Val e a Ryou iríamos assistir ao novo filme da Cinderela, e quarta-feira ainda não tínhamos decidido o local direito. E essa semana, está tendo no Boulevard Shopping aqui de BH uma feira de adoção de cães e gatos! Então eu pensei em irmos ao cinema lá, porque já precisava ir à feira, de qualquer forma. As meninas concordaram, então foi ótimo.


Blusa do Iron Man - Blue Steel (Renner)
Saia - Handmade
Tênis - Converse All Star

Como eu tinha prova de economia hoje, e ainda precisava resolver algumas coisas, decidi que não ia montar nenhuma roupa complicada, por questão de tempo.


Então saí na simplicidade mesmo! Gostei do resultado, na verdade. Adoro essa saia, e fazia algum tempo que ela não saía do cabide, então matei a saudade de usá-la.

Infelizmente, meu pai agarrou no serviço, então chegamos na feira já no final, e aconteceu que a maioria dos cães pequenos já haviam sido adotados. Como o apartamento é bem pequeno, não podemos trazer um cachorro nem de médio porte, então, ficou combinado que voltaríamos na feira depois (que vai ser amanhã de manhã), com tempo para ver todos e escolher com calma.

Logo depois meu pai foi embora, e fui encontrar as meninas para entrarmos no cinema. Fiquei conhecendo um amigo da Val, o Bruno, que também tinha ido. Não comprei pipoca, mas roubei da deles durante o filme, hihi



Só sei dizer que o filme ficou maravilhoso! Adorei a seleção de atores, adorei os cenários, os figurinos, os efeitos especiais, a trilha sonora, tudo ficou absolutamente lindo. Eu e as meninas rimos muito, arrepiamos, e tivemos muito o que falar durante e depois do filme. Principalmente porque saímos desejando todos os tecidos de todos os figurinos das moças do filme, e imaginando outfits inspirados em todos eles!

Então minha crítica é 100% positiva, e eu super recomendo vocês a assistirem, vai valer a pena! Foi uma das minhas adaptações preferidas até agora, sem dúvidas.

Depois do cinema, fomos tomar sorvete. Tem dois quiosques de sorvete do McDonalds no Boulevard, então fomos lá mesmo. Ficamos conversando e andando pelo shopping, evitando a pista de patinação no gelo pra Ryou não sofrer de vontade, e fazendo hora no mini fliperama que tem lá.



               

Depois levamos a Ryou até o ponto de táxi, e a Val e o Bruno esperaram comigo enquanto minha mãe não chegava. Fui embora, e imagino que eles tenham ido logo depois de mim.

Adorei a noite! A semana já estava sendo boa, então fiquei ainda mais feliz. Tenho amigos de ouro, com certeza! Espero que a gente marque de sair assim mais vezes. 

quinta-feira, 26 de março de 2015

Dream Dress! Marionette Girl OP - Réplica KidsYoYo

Boa tarde, e olá primeira postagem!

Acho que, primeiramente, vou ser bem clichê e agradecer a quem incentivou a criação do Inverno de Menta. Fazia algum tempo que vinha pensando em criar um blog, mas nunca tive realmente a boa vontade e mesmo a coragem para fazer isso, e terça-feira, quando postei a sugestão, um número razoável de pessoas apoiou a ideia. Por isso, obrigada. :) Espero que dê certo!

Mas, agora, vamos ao que interessa! Depois de um ano namorando o Marionette Girl, eu fui uma das primeiras a ver quando a Gabi anunciou a réplica dela (feita pela KidsYoYo - espero que seja assim que escreve) no Lolita Sales Brasil. Minha primeira reação foi pirar e olhar o saldo no banco, rs Perguntei o comprimento do vestido, porque ser uma lolita de 1,77m é difícil, e já pedi fila desesperadamente por inbox pra ela. Ela foi um doce, e descobrimos que ambas compartilhavam o mesmo apreço por ele (e por qualquer coisa relacionada à Alice e à Rainha de Copas, basicamente ♥). Me ofereceu condições de pagamento maravilhosas, e teve o cuidado de explicar tudo sobre o vestido e me dar orientações sobre lavagem e tudo o mais. E depois de muita economia de dinheiro de almoço e duas semanas de espera dos correios, ele finalmente chegou!



E vou falar, valeu a espera. Minha semana estava indo meio mal, e só de experimentar o vestido, fiquei um pouquinho mais feliz. Sou do tipo que não se importa nem um pouco com réplicas, ou com itens handmade/offbrand, então por mais que ele não seja o original da AP, me deixou tão feliz quanto!



A réplica é extremamente bem feita (não tenho como comparar, mas já me disseram mais de uma vez que alguns detalhes superam a AP, principalmente o broche), e os detalhes são todos incríveis. O comprimento ficou ótimo em mim, e mesmo que o vestido seja um pouco quente, por ser de veludo, achei muito confortável. Não tirei foto das waist ties, porque a Gabi não as usava então ainda estão dobradinhas, mas elas também são super bem feitas. Estou apaixonada por cada detalhe. Talvez seja aquela magia de primeiro dream dress adquirido! Só sei que ele é lindo, e que estou louca para usá-lo!